Prostituição


Atenção!
O Tema é extenso, vou procurar trazer o essencial.

O que é a Prostituição?

Prostituição é a comercialização da prática sexual ou, é o oferecimento de satisfação sexual em troca de vantagens monetárias, ou favores. É uma deturpação do relacionamento íntimo.
A prostituição começa quando a namorada acha que, o namorado tem obrigação de dar coisas à namorada. E o namorado por sua vez exigir relações sexuais a uma namorada, por dar presentes.
Dizem por aí que, a profissão mais antiga do mundo é a prostituição.
Não sejam tolos, a prostituição não é a profissão mais antiga do mundo. Isso é um mito. E é perpetuado para naturalizar a prostituição, de forma a ninguém querer combatê-lo - quando todos nós deveríamos combatê-lo.
O que os primeiros habitantes do mundo faziam pra sobreviver? Caçavam, plantavam e cuidavam de rebanhos ou se prostituíam?

Prostituição necessidade ou vício ?

Imagem da Internet
Na minha opinião, cada um de nós tem sempre uma maneira melhor de sobreviver, ainda que muito difícil, mas sem colocar à nossa saúde e outros factores inerentes à nós em risco. Penso que além de preguiça física e mental, é sobretudo, querer que as coisas caiam do céu sem despender muito esforço, nem esperar muito tempo para realizar os objectivos. É portanto, um vício. Necessidades, levam-nos a buscar melhor via para resolução dos nossos problemas e não arranjar outros. (Luisa Camoes)
Algumas meninas entram nesse mundo por vaidade.

Prostituição em Angola

Imagem da Internet
Em Angola, a prostituição não é uma actividade legal nem ilegal, não há crime nem pena sem lei, ou seja, só uma lei pode declarar que certa conduta constitui crime e qual a pena que lhe corresponde ,mas apesar de a prostituição em Angola não ser considerada crime, o incentivo e a facilitação e favorecimento a prostituição é crime.

O Problema da Prostituição em Angola

O problema da prostituição em Angola é um assunto muito delicado e precisa que as forças cativas da sociedade Angolana se levante e veja a resolução deste problema. Mas como ela nunca vêm só está associado a vários elementos tais como;
- A falta de educação e carácter próprio das pessoas na sociedade;
- A pobreza em grande escala,
- A corrupção e nepotismo em altas escalas,
- As faltas de oportunidades de inserção na vida activa como cidadão, tais como os acessos aos estudos, empregos, e outros benefício sociais;
- A falta de política de estruturação e resgate de valores Morais na sociedade;
- O mal uso das linhas de comunicação o que lhes cria desinformação;
- A falta de Cultura e o seu respeito plausíveis de cada povo, sendo que Angola e os Angolanos estão a ser aculturados desde a entrada dos colonos portugueses em Angola;
- A má governação que o país vive é um problema de desestruturação social, afinal o sistema governamental é insuficiente ou incapaz de responder com os problemas da maioria;
- A falta de descentralização das políticas sociais e financeiras, e dos benefícios ao crescimento de carreiras e intelectuais na vida das pessoas.
Caro leitor, o que fazer para acabar com a prostituição?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PRIMEIROS POVOS QUE HABITARAM O TERRITÓRIO DE ANGOLA

População Angolana